UMA CONQUISTA HISTÓRICA



18 Dezembro de 2020 “60 ANOS” de Uma Das maiores Conquistas do Nosso Clube 15 de Novembro!!

O ano de 1960 ficou gravado para sempre com a primeira conquista estadual do futebol amador do E.C.15 de Novembro, que, em 1975, passou a ser Clube 15 de Novembro. O adversário foi a forte equipe do Brasil de Farroupilha, com quem o hoje Clube 15 de Novembro empatou em 1 a 1 no jogo final, disputado aqui em Campo Bom. O Titulo veio no resultado agregado pois na cidade de Farroupilha, o Clube 15 de Novembro havia vencido pelo placar de 5 a 4. A Cidade de Campo Bom Ficou pequena para tamanha conquista dos Quinzistas.
Elenco: de pé, da esquerda para a direita, Darcy, Bráulio, Alemão, Daniel, Raul, Lampinha, Valmir, o presidente Bertholdo Konrath e o treinador Raul Freitas. Agachados, Lauro, Gilberto, Erich, Dario, Cleo e o massagista Mario Streit. O mascote é o Ricardo Lampert, filho do lateral Lampinha.
.
Fato a ressaltar é que todos os jogadores eram da Cidade de Campo Bom. Empresários, autônomos e funcionários de empresas da cidade. Os treinamentos aconteciam sempre as “15” horas de terças e quintas-feiras, treinos físicos e coletivos. Tamanha hera a identificação da cidade e das empresa com o futebol que estes funcionários titulares ou reservas eram liberados das fabricas para os treinamentos, fato esse importantíssimo na superioridade perante aos adversários.
Fonte: Raul Blos