Futebol

HISTÓRIA

Os registros históricos a respeito, contam da criação do Clube 15 de Novembro por operários da empresa Vetter & Irmão, no ano de 1911, no então conhecido Bairro Morro das Pulgas, hoje chamado de Bairro Rio Branco.  Como se trata de um esporte popular e de muita simpatia por todos, não foi difícil seu desenvolvimento e crescimento na região, motivando a participação de atletas e jogadores da cidade. Junto ao crescimento de outras duas Sociedades na cidade, originou-se a Sociedade Concórdia, alavancando ainda mais a ideia de um clube completo e com a possibilidade de agremiar diversas modalidades esportivas.

O tempo foi passando e seu grupo de apaixonados pelo futebol, juntamente com os diretores e conselheiros da então Sociedade Concórdia, em 12 de abril de 1943 resolveram extinguir o Departamento de Futebol, seguindo então como clube individual, o Clube Quinze de Novembro, conhecido carinhosamente como “15”. Voltado à diversão da comunidade e representando a cidade em diversos torneios e campeonatos, em 30 de abril de 1975 houve nova fusão entre a Sociedade Concórdia, passando então a se chamar Clube Quinze de Novembro, onde seguiu seu formato amador, conquistando inúmeros títulos de Campeão Gaucho Amador, culminando em ???? sua entrada para o formato de futebol profissional, chegando as suas conquistas máximas de organização, estrutura e resultados dentro de campo, reconhecidos e lembrados até hoje pelos meios de comunicação esportiva.

Nunca se esquecendo da sua origem e manutenção da tradição que sempre norteou as ações do Clube, um grupo de apaixonados manteve acessa a chama do time campeão e guerreiro que sempre foi, organizaram o time de “veteranos do 15″. Em atividade até hoje, excursionaram em três oportunidades para a Europa e conseguiram excelentes resultados nos jogos contra equipes do velho mundo, além de inesquecível jogo amistoso contra a seleção Brasileira de Sêniors.

A partir do fechamento da atividade profissional, em 2008, a direção do clube voltou as suas atenções para as categorias de base.
Que até hoje é um alicerce extraordinário para qualquer entidade esportiva.

PRINCIPAIS RESULTADOS:
O “15” é o maior vencedor de campeonatos gaúchos da categoria amadora, sendo seu primeiro título conquistado no ano de 1960,
sendo 15 vezes Campeão Amador do Estado.

Sob o comando de Mano Menezes (conhecido em todo Brasil), o 15 de Novembro fez uma excelente campanha na Copa do Brasil de 2004.
Além do terceiro lugar, ainda apresentou o goleador do certame : Dauri.

No ano de 2005, o “15” teve a melhor campanha do Gauchão, se qualificando a final do Campeonato Gaúcho,
terminando em segundo lugar. Foi 3 vezes Vice-campeão Gaúcho (profissional), Campeão da Copa Emidio Perondi (2006)
e 3º lugar na Copa do Brasil de 2004.

ESTRUTURA
Hoje conta com seu estádio Sady Schmidt com capacidade para três mil pessoas, área coberta com cadeiras numeradas, cabines de rádio e televisão e dois camarotes. Vestiários e estrutura de salas de reuniões e administração. Estádio de elevado nível de qualidade com iluminação para jogos noturnos e gramado com especial cuidado e alta qualidade técnica.
Conta com escola de futebol infantil e infanto-juvenil em plena atividade, com professores dedicados diariamente ao melhor desempenho do futebol e orientação comportamental aos alunos participantes.



HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

SEGUNDAS ÀS SEXTASSÁBADOSDOMINGOS
ESCOLA FUTEBOL11:00 hrs às 14:00 hrs 11:00 hrs às 14:00 hrs Somente em eventos especiais
(*) exceto nos casos de Torneios e competições externas



TENHO INTERESSE